domingo, 14 de outubro de 2012

TRE-MS: Edital para técnico e analista pode sair este mês!


O edital do concurso para técnico e analista judiciários do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deverá ser publicado ainda este mês. Os salários iniciais são de R$4.052,96 para os cargos de técnico, que exigem nível médio e médio/técnico, dependendo da especialidade, e de R$6.611,30 para os de analista, que requerem o nível superior.

O concurso será organizado pelo Cespe/UnB e, segundo o TRE-MS, serão oferecidas em torno de 15 ou 20 vagas. Embora o órgão não tenha confirmado se haverá cadastro de reserva, é tradição que os tribunais chamem muitos aprovados do banco de concursados.

O último concurso do TRE-MS foi realizado em 2007, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A oferta foi de 30 vagas para técnico judiciário e 12 para analista judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente. A seleção consistiu em apenas uma etapa, composta por provas objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos, além de de uma redação para os candidatos às vagas de analista.

Na prova de Conhecimentos Básicos para os cargos de analista nas áreas judiciária e administrativa, foram cobradas questões de Língua Portuguesa e Noções de Informática. Para analista nas especialidades de contabilidade, análise de sistemas e engenharia, as disciplinas foram Língua Portuguesa, Noções de Informática (exceto para análise de sistemas), Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos e Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Já para o cargo de técnico judiciário da área administrativa, a prova de Conhecimentos Básicos versou sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Arquivologia e Raciocínio Lógico-Quantitativo. Para técnico judiciário nas especialidades de operação de computadores e programação de sistemas, Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Administrativo, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais e Regimento Interno do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso do Sul. A validade do concurso foi até 16 de julho de 2011, já considerada a prorrogação.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário