domingo, 24 de março de 2013

Comentário Questão 41 - Exame CRC 2013.1 - AUDITORIA CONTÁBIL


Gabarito preliminar da Questão 41
Exame CRC 2013.1 – Bacharel em Ciências Contábeis
(Prof. Ricjardeson Dias)

Resposta: D

Comentários:


NBC TA 610 – UTILIZAÇÃO DO TRABALHO DE AUDITORIA INTERNA
Objetivo da função de auditoria interna:

      (1)   Monitoramento do controle interno: a função de auditoria interna pode receber responsabilidades específicas de revisão dos controles, monitoramento de sua operação e recomendação de melhorias nos mesmos.
   (2)   Exame das informações contábeis e operacionais: a função de auditoria interna pode ser responsável por revisar os meios usados para identificar, mensurar, classificar e reportar informações contábeis e operacionais e fazer indagações específicas sobre itens individuais, incluindo o teste detalhado de transações, saldos e procedimentos.
    (3)   Revisão das atividades operacionais: a função de auditoria interna pode ser responsável por revisar a economia, eficiência e eficácia das atividades operacionais, incluindo as atividades não financeiras de uma entidade.
    (4)   Gestão de risco: a função de auditoria interna pode ajudar a organização mediante a identificação e avaliação das exposições significativas a riscos e a contribuição para a melhoria da gestão de risco e dos sistemas de controle.

Sequência correta: 4,3,1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário