quinta-feira, 21 de março de 2013

Edital do concurso para Analista do IBAMA deverá sair na próxima sexta, dia 22 de março!


Poderá ser publicado nesta sexta-feira, dia 22, o edital do concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que visa ao preenchimento de 61 vagas de analista administrativo.

A previsão é do coordenador de Gestão do Desempenho de Pessoas (Codep), Albert de Jager. O órgão já escolheu o Cespe/UnB para organizar a seleção e tem prazo até a próxima terça-feira, dia 26, para publicar o documento, abrindo as inscrições.

De acordo com Albert, 20 capitais receberão vagas - sendo que Brasília contará com o maior número destas, onde também serão realizadas as provas. “Este concurso público será estadualizado, ou seja, no momento da inscrição, o candidato deverá optar pela Unidade da Federação da vaga e pela cidade para a realização de provas, entre as opções a serem disponibilizadas”. Albert de Jager não quis adiantar o prazo de inscrição e a distribuiçãodas vagas.

Ainda segundo o coordenador, a remuneração inicial prevista, já incluídos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$6.134,15. O cargo de analista administrativo exige o nível superior, em qualquer área de formação, inclusive cursos de tecnologia. A carga de trabalho é de 40 horas semanais, e os aprovados serão contratados pelo regime estatutário.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, com a possibilidade de ser aplicado um exame discursivo. As disciplinas cobradas serão as mesmas do concurso para técnico administrativo: Português, Informática, Atualidades, Matemática, Ética no Serviço Público, Direito Constitucional e Administrativo, Arquivologia, Gestão de Pessoas, Legislação e Administração, Orçamento, Finanças e Contabilidade Pública.

Fonte: Folha Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário