quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

História do GESCON

HISTÓRIA

Em agosto de 2011 o Prof. Ricjardeson Dias idealizou um novo conceito de preparação para concursos públicos em Teresina: o Grupo de Estudos para Concursos-GESCON. Sua experiência em cursinhos preparatórios o levou a pesquisar sobre os pontos positivos e negativos nos estudos dos concurseiros. Percebeu-se que havia uma demanda por um modelo de estudos que preparasse o candidato antes da abertura dos editais.
O primeiro grupo de estudos contou com 20 participantes, que passaram a estudar para vários concursos da carreira fiscal. A ideia ganhou força, e ainda naquele ano surgiram mais dois grupos. O GESCON também abraçou a ideia de preparar para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, e hoje é a referência nacional em preparação para as provas do CRC.
Atualmente são várias turmas organizadas em duas salas de aula. Pertencem aos grupos de estudos aqueles que queiram aperfeiçoar e aprofundar a parte teórica, bem como exercitar questões de concursos para a área fiscal. As aulas são presenciais, duas vezes por semana ou aos finais de semana. Os professores são experientes e renomados. As turmas são limitadas ao máximo de 20 pessoas.
Os grupos não adotam apostilas. Os professores definem quais livros serão usados em suas disciplinas, e cada membro usa seu próprio livro (ou cópia do livro), de forma que o participante possa aprofundar mais seus conhecimentos.

PREMISSAS:

A metodologia de estudos do GESCON é baseada nas seguintes premissas:
1. Turmas pequenas (20 pessoas)
2. Adoção dos melhores livros;
3. Encontro presenciais ou à distância;
4. Professores renomados;
O uso da plataforma Moodle, que é adotada pelas principais universidades do país, onde o estudante tem os seguintes diferenciais: acesso exclusivo (login e senha) e download de materiais (slides das aulas).

ESTRUTURA E LOCALIZAÇÃO

A sede do GESCON localiza-se em Teresina-Piauí, à Rua Arlindo Nogueira nº 333 Centro - Edifício Luiz Fortes (ao lado do Diretório do Democratas, próximo à Praça do Fripisa), um local de fácil acesso. As salas são equipadas com toda infra-estrutura necessária à qualidade no ensino.

Portanto, se você tiver interesse em participar deste grupo de estudos, mande um e-mail para: cursosgescon@gmail.com 
Aproveite esta oportunidade, e Invista no seu Futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário