quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DPE-RJ: Concurso para 284 vagas sai em janeiro


Em janeiro de 2013, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPGE-RJ) pretende divulgar o edital de concurso para 284 vagas na área de apoio. A seleção trará oportunidades nos cargos de técnico superior jurídico, que exige formação em Direito, e de técnico superior especializado, cujo requisito é ter nível superior (áreas específicas). 
A Defensoria já iniciou os preparativos preliminares para definir a organizadora. Já se sabe que 50 vagas serão para técnico superior especializado (possivelmente para quem tenha formação em Informática, Engenharia, Contabilidade, Assistência Social, Psicologia, Biologia, Biblioteconomia, Comunicação Social e Estatística, conforme consta no Plano de Cargos do órgão), porém a distribuição pelas especialidades ainda não forma definida.
Sendo assim, calcula-se que as vagas restantes sejam para a função de técnico superior jurídico. Para técnico superior jurídico, o processo seletivo deverá ser bem parecido com o do último concurso, ocorrido em 2010, onde foi aplicada uma prova objetiva sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Legislação. Por fim, houve um exame médico admissional. Já para técnico superior especializado será o primeiro concurso feito pela Defensoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário