terça-feira, 26 de março de 2013

Saiu Gabarito Oficial Exame CRC 2013.1




73 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acertei 35 questões, quero agradecer a Gescon e ao prof. Ricjardeson!!!

    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Klebber Lelys! Nós agradecemos por sua confiança em nosso Curso Preparatório - GESCON EAD! Estamos muito felizes por sua aprovação!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Professor nos informe questões por favor que podem ser anuladas!

      Excluir
  3. Professor,
    Eu acertei 23 questões. Com essas que foram anuladas eu passo?

    ResponderExcluir
  4. Depende da sua contagem. As anuladas estão dentro das 23?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não estão. 23 foram somente as que eu realmente acertei...

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada professor, por aliviar nossa angustia no momento de espera e ir postando as questões respondidas.

      Excluir
    2. Poderia corrigir a questão 13???

      Excluir
    3. Parabéns Prof. pelo seu aproveitamento de 100%. Será sempre uma fonte confiável de consulta até a liberação do gabarito preliminar da organização do Exame de Suficiência.

      Excluir
  6. Professor, acertei 23, sem contar as anuladas, li o edital e não entendi, passei ou não??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSOU, MAS AGUARDE O OFICIAL FINAL...BOA SORTE!

      Excluir
    2. Professor, estou na mesma situação, estou com 23 pontos tirando as anuladas, porém um professor colocou na net o seguinte: NO CASO DO GABARITO PARA BACHAREL, 2 QUESTÕES FORAM ANULADAS, ISSO QUER DIZER QUE CADA UMA FICA VALENDO 1,04 (50 pontos dividido por 48 questões)...PARA ATINGIR 25 PONTOS É NECESSÁRIO ACERTAR APENAS 24 QUESTÕES NESTE CASO.....RESUMINDO, QUEM ACERTOU 24 QUESTÕES PASSOU

      Excluir
    3. O professor está equivocado, veja o que tem no edital:
      10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

      Excluir
    4. Aí a grande dúvida;
      - Esse item 10.11 do Edital trata das questões que por "força de deferimento de recurso julgado procedente". E a situação foi que as questões foram anuladas pela organização, ou seja, sem julgamento de recurso.
      - No item 7 sobre "OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO EXAME", diz; "7.2. Cada questão terá o valor de 1 (um) ponto e o cálculo da nota na prova objetiva será igual à soma algébrica do ponto obtido com cada questão correta." E logo em seguida complementa: "7.4. Em hipótese nenhuma, devido à anulação de qualquer questão, a prova deixará de valer em sua totalidade 50 pontos."
      - Concluindo, cada questão valerá 1 ponto e em hipótese alguma, devido a anulação da questão, a prova deixará de valer 50 pontos. Ou seja, não afirma que os pontos das questões anuladas será atribuído ao candidato mas também não afirma de fazer novo cálculo para as questões válidas. Só ligando na organização do Exame ou esperar o resultado para saber...

      Excluir
  7. professor acertei 23 com as anuladas com seu conhecimento acha provavel alunarem mais alguma questao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também e estou entrando com esse recurso.
      http://professorescontabeis.blogspot.com.br

      Excluir
    2. wilson Jr este tbm estou entrando sabe mais de algum recurso preciso de 2 questoes

      Excluir
    3. Não sei mais estou na pesquiza caso consiga pode me mandar que tambem entro, pois se estiver mais pessoas acho que o peso é maior.

      Excluir
  8. Professor... Estive acompanhando suas correções, conferi com o gabarito do CRc e acertei 24 com as anuladas.... o que faço, passei ou não??? o que devo fazer???

    ResponderExcluir
  9. Professor, estou na mesma situação do Fabio Ribas, um professor postou que anulando 2 fica 48 e dividindo por 2 2 fica 24 o minimo para se passar! É correta essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago estou nessa situação, acertei 22 e contando as anuladas 24.
      Professor, é suficiente o total de 24 considerando as anuladas para obter a aprovação?

      Excluir
    2. Vc tem que acertar ao menos 23, mais duas anuladas (caso não estejam dentro das 23) vc chegará aos 25 pontos, o mínimo necessário. Por enquanto vc ainda não passou, porém aguarde pois poderá haver mais uma questão anulada, caso isso aconteça e tenha sido uma das que vc errou vc chegará aos 25, pois por enquanto está com 24. Tô torcendo por vc.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Tiago Cristaldo, acertei 23 + 2 anuladas. To na torcida.! Eu e o Elton :D

      Excluir
  10. Ai Meu Deus, Cassio estou na mesma situação.... não entendo o que acontece....

    ResponderExcluir
  11. ...professo pela sua experiencia em outras edições, o sr acha que sera anulada mais alguma questao , alem das 2 que ja foram? estou com 24 questões , contando com as anuladas preciso de mais uma. o que o sr acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Questão 38 deve ser anulada conforme esses argumentos Emilio, vamos entrar com o recurso, preciso de uma anulação também

      outra Questão 32 a resposta correta letra C


      Excluir
    2. ..quais argumentos Day? to na torcida confiando que Deus é justo e não vai nos abandonar, pela segunda vez faço 24 questões. Que bom que não estou só..qualquer novidade me da um retorno..emiliofarias9@hotmail.com..agradeço!

      Excluir
    3. Boa tarde Emílio estou na mesma situação, entrei com recurso elabora pelos professores em cima da questão 38, acessa o blog http://professorescontabeis.blogspot.com.br/
      Entra também.

      Excluir
  12. Ola Professor... Depois de duas tentativas frustrantes, finalmente consegui.... Graças ao GESCON como complemento, fiz 26 pontos (incluidas as anuladas), o suficiente pra passar... Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Acertei 35... e 37 contanto as anuladas. Apesar da folga, não fiquei muito confiante ao final do exame e agora já sei porque... das 13 que errei, 9 foram em sequência.... kkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Acertei 24 questões somando as que ja foram anuladas, caberão recursos em outras questões? É muito constrangedor não ser aprovado acertar 24.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma onda... estou tentando entrar com recurso na questão 48... pois na minha opinião está incorreta... Nesta questão a letra “a” afirma que a palavra “utopia” , sugere ao leitor que haverá dificuldades na aplicação das ideias defendidas. Segundo a questão a palavra não estaria sugerindo e sim afirmando, pois o leitor poderia ter outra interpretação do título, e não a sugerida na questão, e pondo desta forma, ela afirma que esta seria a única sugestão possível entre muitas outras que existam. O leitor poderia ler o título: “Lições da Europa para uma utopia tributária”, e a palavra utopia, não sugerir que haverá dificuldades na aplicação das ideias defendidas. A letra “a”, quando afirmada no gabarito como certa, ela está te impondo e não te sugerindo, pois para cada leitor existe uma interpretação, ainda mais como essa, que trás uma palavra especifica. Pois para mim, a palavra utopia, não sugeriu dificuldades, e sim algo como um sonho tributário perfeito. Na minha opinião a questão 48 não existe nenhuma resposta correta. O que você acha?? Você acertou??

      Excluir
    2. pertinente a sua colocação eu errei. é valido tentar sim.

      quaquel quer coisa o meu e-mail é wilson.l.contador@gmail.com

      se já formatou o recurso me manda que irei coloca-lo tambem.

      Excluir
  15. Bom Dia Professor ! Acertei 24 questões já contando com as anuladas, você acha que tem a possibilidade de anular mais alguma ou é impossível? e se tem possibilidade qual questão tem mais chance de ser anulada muito obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara entra com esse recurso.

      http://professorescontabeis.blogspot.com.br

      Excluir
  16. Acertei 34 questões. Obrigada Gescon e prof.Ricjaderson!!!

    ResponderExcluir
  17. A QUESTAO 38 E CABÍVEL DE RECURSO POIS A QUESTÃO ESTA GERANDO MUITA DUVIDA??? FIZ 24 PONTOS E JUSTAMENTE POR CAUSA DESSA QUESTÃO FUI PREJUDICADA PELA FALTA DE CLAREZA NO ENUNCIADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre com essa;
      http://professorescontabeis.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Entre com recurso da questão 38, tem o modelo no blog http://professorescontabeis.blogspot.com.br/

      Excluir
  18. PRA QUEM ESTIVER PRECISANDO DE UMA QUESTÃO DEEM UMA OLHADA NESSE SITE QUE FALA SOBRE A QUESTÃO 38, CREIO EU KI ELA SERÁ ANULADA! http://professorescontabeis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. professor, gostaria de alguma informação sobre a questão 07, nem eu, nem nenhum dos meus professores conseguimos chegar no resultado que está no gabarito.
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja consegui a resposta, o gabarito está certo.

      Excluir
    2. por favor, coloque aqui a resolução desta questão.

      Excluir
    3. http://professorescontabeis.blogspot.com.br/2013/03/questao-07-exame-de-suficiencia-20131.html
      o link
      e agora a resolução
      Nesta questão, foi mencionado que o bem foi vendido por R$ 176.000,00
      (INCLUSO 10% DE JUROS),
      Ou seja, esse valor corresponde a 100% mais 10% dos juros cobrados.
      110% 176000
      100% 160000
      10% 16000
      Se o bem possui um valor contábil de R$ 155.000,00 devem contabilizar na venda:
      D= Duplicata a Receber AC 176.000,00
      C= Veículos ANC 155.000,00
      C= Ganhos de capital Receita 5.000,00
      C= Receita juros Receita 16.000,00
      Valor positivo de A R$ 5.000,00

      Excluir
    4. eu nao posso somar essa receita de juros com o ganho de capital receita ? dando 21.000,00 letra C ?

      Excluir
    5. olha, acho q pode caber um recurso, pq na pergunta fala em impacto líquido nas contas de resultado, e receita de juros, impacta em uma conta de resultado, mas teria que fazer o recurso.

      Excluir
  20. Galera,
    eu entrei com esse recurso, pois acho que as argumentações são relevantes para anulação.

    http://professorescontabeis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. eu nao posso somar essa receita de juros com o ganho de capital receita ? dando 21.000,00 letra C ?

    ResponderExcluir
  22. Ola Professor, eu acertei 24 questões contando com as anuladas, gostaria de saber se a questão 7 e 6 cabem recurso, pois para mim existem 2 respostas. na Questão 7 o valor de R$ 16.000,00 referente a Receita de juros e o valor de Receita de R$ 5.000,00 nos ganhos de capital no entendimento tem que ser somado pois os dois são contas de Resultado e somando eles chegaremos em R$ 21.000,00 ou seja alternativa C .
    Quanto a Questão 6 a alternativa B B-Reduziu porque debitou fornecedor e creditou caixa e F reduziu porque debitou despesa com depreciação e creditou depreciação acumulada.
    na alternativa C C-aumentou debitando veiculo e creditando PC e H-aumentou porque debitou clientes e creditou receita de venda.
    B Reduz e C aumenta, ou seja as duas provocam impacto liquido no Ativo Total.

    Estou querendo entrar com recurso, mas não sei como, e também gostaria de saber se estou errada em alguma destas afirmações, porque não vejo erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Também encontrei os mesmo valores que você e entendo eles como certo, mas não sei como fazer recurso referente as essas questões.
      A 38 cabe recurso sim e tem um blog de uma equipe de professores que já elaborou recurso pra essa questão, talvez ajude.
      http://professorescontabeis.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Questão 6 é a letra C...

      Se a C esta certa e APENAS as alternativas C e H que provocam aumento... todas as demais causam REDUÇÃO e a letra B diz que APENAS a B e F provocam isso... no caso a alternativa B teria que colocar TODAS que reduzem

      Excluir
  23. gente eu queria saber se alguem pode relacionar as questões que cabem recurso,
    por exemplo : 6 , 38

    E se cabe recurso, se alguem ja tem ele pronto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://professorescontabeis.blogspot.com.br
      Q 38
      Observa o formato correto disponibilizado

      QUESTÃO 38

      Excluir
    2. Eu entrei com recurso sobre a questao 38 usei o modelo do blog http://professorescontabeis.blogspot.com.br/
      Entre também, quanto mais pessoas melhor.
      A questão 6 também que esta errada, mas não sei como formular o recurso

      Excluir
    3. A 38 eu coloquei a A , preciso saber como é o recurso da 6
      pois é obvio que a conta de Depreciação Acumulada, é uma conta redutora do Ativo e Unica
      meu e-mail é ana.contabil87@gmail.com estou a procura da formulação deste recurso deixem o e-mail de vocês se eu conseguir eu mando pra vocês e anotem o meu se vocês conseguirem primeiro me mandem

      Excluir
    4. Meu email é alysantos1@hotmail.com

      Excluir
    5. vamos entrar com recurso gente !!!

      Excluir
    6. O professor refez a questão 7 e colocou la agora que cabe recurso vejam ...mas nao disse como é esse recurso, vamos todos pedir um modelo pra ele eu coloquei a letra C porém no gabarito saiu a letra A

      http://professorescontabeis.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-03-26T12:00:00-07:00&max-results=1&start=7&by-date=false

      Excluir
    7. Questão 6 é a letra C...

      Se a C esta certa e APENAS as alternativas C e H que provocam aumento... todas as demais causam REDUÇÃO e a letra B diz que APENAS a B e F provocam isso... no caso a alternativa B teria que colocar TODAS que reduzem

      Excluir
  24. Pessoal estou pensando em entrar com recurso da QUESTÃO 48... pois na minha opinião está incorreta... Nesta questão a letra “a” afirma que a palavra “utopia” , sugere ao leitor que haverá dificuldades na aplicação das ideias defendidas. Segundo a questão a palavra não estaria sugerindo e sim afirmando, pois o leitor poderia ter outra interpretação do título, e não a sugerida na questão, e pondo desta forma, ela afirma que esta seria a única sugestão possível entre muitas outras que existam. O leitor poderia ler o título: “Lições da Europa para uma utopia tributária”, e a palavra utopia, não sugerir que haverá dificuldades na aplicação das ideias defendidas. A letra “a”, quando afirmada no gabarito como certa, ela está te impondo e não te sugerindo, pois para cada leitor existe uma interpretação, ainda mais como essa, que trás uma palavra especifica. Pois para mim, a palavra utopia, não sugeriu dificuldades, e sim algo como um sonho tributário perfeito. Na minha opinião a questão 48 não existe nenhuma resposta correta. O que vocês acham??

    ResponderExcluir
  25. O que faço para entrar com recurso ? Se alguem puder comentar comigo a questão 22 do Tecnico por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  26. Eu tbm acertei 23 questoes mais as 2 anuladas = 25, estou com esperança de ser aprovada...mas na questão 48 eu tbm acho incorreta, para mim cabe recurso nesta...se alguem conseguir em algum blog a formulação do mesmo, coloque aqui no Blog do prof!

    ResponderExcluir
  27. Alguem me dizer porque resposta da questão 22 é D e não C da prova do Tecnico ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ativo Circulante = R$8.108,00
      Caixa R$3.173,00
      Duplicatas a Receber R$2.820,00
      Estoques R$2.115,00

      Ativo não Circulante = R$8.025,00
      Duplicatas a Receber a Longo Prazo R$1.010,00
      Máquinas R$4.230,00
      Veículos R$2.785,00

      TOTAL DO ATIVO = R$ 16.133,00

      Passivo Circulante = R$ 3.526,00
      Contas a Pagar R$1.058,00
      Empréstimos a Pagar R$2.468,00

      Passivo não Circulante = R$ 3.525,00
      Financiamentos a Pagar a Longo Prazo R$3.525,00

      PL = Total do Ativo - Passivo Circulante - Passivo não Circulante
      PL = R$ 16.133,00 - R$ 3.526,00 - R$ 3.525,00
      PL = R$ 9.082,00

      Excluir
    3. Yamano....Muito obrigado pelo esclarecimento...valeu!!!!

      Excluir
  28. Professor nos informe questões por favor que podem ser anuladas!

    ResponderExcluir